Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Rodameio/Boiserie

Quais ambientes utilizar o rodameio?

A função do rodapé é de conhecimento comum, ou seja, proteger a parede e a sua devida pintura, acabamento ou revestimento, do contato com objetos. No entanto, muitos não sabem qual a incumbência do rodameio.
Basicamente, o rodameio cumpre a mesma função do rodapé, ou seja, limitar o espaço criando uma proteção para a parede, no entanto, este ainda cumpre funções relacionadas a decoração do ambiente, empregado para limitar revestimentos distintos em um mesmo ambiente.
Como muitas pessoas não sabem quais são os ambientes mais propícios para a utilização do rodameio, confira abaixo quais são os locais mais usuais:

Quartos

Em especial os que contam com a opção do papel de parede, algo que é muito usual nas residências da América do Norte e passa a fazer parte do estilo de decoração também no Brasil;

Cozinhas

É usual que as cozinhas, por serem áreas molhadas, contem com um revestimento mais resistente ao menos em meia parede, onde o rodameio cumpre a função de manter a harmonia entre as texturas distintas;

Corredores

Os ambientes mais estreitos e de passagem são os locais onde as paredes costumam sofrer mais danos, por isso é mais usual a utilização de rodameio em corredores e também em halls.

Uma solução prática, que facilita a mão de obra e garante o mesmo resultado, é a utilização do rodameio de poliestireno, que dispensa o uso de elementos extras como parafusos e argamassa, necessitando apenas de cola para rodameio para a sua instalação.
Agora que você já sabe quais são os ambientes mais propícios para a instalação do radameio, confira as opções disponíveis na Banho e Casa, que conta com modelos de rodameio 3cm, rodameio 4cm, dentre outros. Visite também as demais seções do site e confira as ofertas em outros elementos de construção e reformas, como lâmpadas e rodapé de poliestireno.