AUTOFIX Seltante Fixa Tudo é um selante e adesivo elástico a base de poliuretano, monocomponente, de alta viscosidade, produzido com tecnologia própria, para aplicações de colagem especifica que exijam fixação permanente em diversos substratos, com ótima propriedade de não escorrimento (non-sag) e que cura ao entrar em contato com a umidade ambiente formando um elastômero de alta resistência.
Características:
- Aplicação rápida
- Possui valores de tensão superiores para suportar cargas elevadas
- Absorção de impacto
- Boa resistência ao intemperismo e envelhecimento
- Boa resistência a substâncias químicas
Indicações:
- Colagem, selagem e vedação de cubas e pias.
- União de diversos substratos como: aço, alumínio, vidro, aço galvanizado, fibra de vidro, plástico, zinco, materiais cerâmicos;
Aplicação:
Pode ser aplicado com pistola manual ou pneumática. A superfície deve estar isenta de pó, gorduras e outras substâncias que impeçam boa aderência. Limitar a área com fita crepe se necessário, cortar o bico em ângulo de 45° conforme a largura do vão para aplicar.
Garantia e Conservação:
Validade de 12 meses a partir da data de fabricação. Armazenamento inadequado reduz a garantia do produto. Armazenar em local seco e fresco na embalagem original entre 10°C e 25°C.
Limitações:
O Selante Fixa Tudo pode ser pintado com a maioria dos sistemas convencionais de tintas de fachada. No entanto, as tintas devem ser primeiro testadas para assegurar a compatibilidade através de realização de ensaios preliminares (ISO : Paintalility and Paint Compatibility of Selantes). Os melhores resultados referente a pintura são obtidos quando o selante está completamente seco (10 dias após aplicação do mesmo).- Nos sistemas de pintura não flexíveis os selantes podem ser afetados quanto a sua elasticidade.